quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Do meu para o teu........!

Já há algum tempo que ando para criar um blog.
Houve uma altura em que foi através deles que ia tendo notícias dos amigos que se espalhavam pelo Mundo em busca de novas aventuras ou apenas por simples casualidade profissional!
Mas claro que estes meus "gajos" e "gajas" não são propriamente uns quaisquer: são os meus amigos e amigas nos ombros de quem algumas vezes já abri o meu mundo e assim partilhámos o bem e mau que nos vai acontecendo! Mas lamechices à parte, a verdade é que muitas vezes me ponho pachorrentemente a pensar no significado da Amizade e em tudo aquilo de maravilhoso que gravita em seu redor! E é tão lindo olhar para mim e ver que tenho guardado um bocadinho de todos eles....!
Este blog não é para eles.....mas é por causa deles e por isso por minha causa e para todos aqueles que vêem no seu o Mundo de todos aqueles que guardam bem quentinho junto do coração.
Este blog também não é para o navegador solitário ler o que escrevo: é para eu ir escrevendo e libertando os "amoques" que vou vivendo; é para o tal navegador abrir a parte do seu Mundo que pode e que quer..... É que às vezes faz bem escrever....é purificador......e para pessoas com o raciocínio desorganizado como o meu, é óptimo para ordenar ideias e pensamentos.....!
Pensem e escrevam sobre o que nos faz abrir e partilhar Mundos (seja isso o que for para cada um de nós!)

2 comentários:

Anónimo disse...

METAMORFOSE
CAT=caterpillar=Lagarta...

Todas as experiências, mesmo as não necessárias,são úteis.... uma
oportunidade... até assistir à representação duma peça só nossa..
Talvez me engane, mas para exprimir e revelar a intimidade, o
melhor é sempre uma conversa a dois
....não é aquele "jogo" de palavras
escrito, um tanto formal que a nossa intuição nos dita, mesmo que sentida.....na conversa a gente não
usa só palavras....dos gestos ao olhar à cor da pele (mesmo na testa ) tudo é expressão....aí sim!
diz-se o que se quer e o que não quer....desde que a gente não se abstraia...para as feridas não continuarem a doer....não basta compreender, é necessário não ter medo da compreensão...!
Não nos sentir realizados e sem brilho (tanto próprio como o emanado)....abala as bases de qualquer pessoa....quer calce o 39 o 40 ou o 44(?)....
Quando nos conformamos, corremos o risco de nos perder...e no lodo de nos afundar...
Raiva?..Sim!...desde que não nos conduza à crueldade, a raiva faz-nos seguir caminho com regras...por exmplo: sempre pela esquerda...encontramos valas, pedras, charcos e lama....podemos até sujar-nos, mas pelo menos é um
meio natural...
Um dia destes, quando as tuas esperanças te encontrarem...serás uma borboleta "monarca", pronta para a grande viagem....e aí dançarás com as flores......
O mais certo, é só poder contar com esta Vida....mas se reencarnação houver, quero ser a mesma pessoa e encontrar as mesmas pessoas sem upgrades (ao contrário do que já pensei)....vou fechar os olhos desta existência (onde sou paciente) a sonhar com a minha Borboleta a dançar com a flor...
No meio Tempo....bem...serei um anjo muito irrequieto...

ADEUS Cat e boa sorte na tua METAMORFOSE.

Anónimo disse...

Acusar os outros das suas infelicidades é mera acção de um ignorante; responsabilizar-se a si próprio por todas as contrariedades é coisa de um homem que começa a instruir-se; e não culpabilizar ninguém nem tão pouco a si próprio, então, sim, então é já feito de um homem perfeitamente instruído.

Epicteto, in 'Manual'