terça-feira, 13 de novembro de 2007

Um esboço cansativo!

Nem eu sei bem o que quero dizer com isto..... A verdade é que à medida que os dias passam, mais o nevoeiro desta incerteza se abate sobre mim!
Sei que o correcto é lutar, lutar sempre.....mas admito que me estão a faltar as forças. Tenho algum trabalho para fazer, tenho dores que me rangem na cabeça, tenho o coração apertado, tenho frio e tremo ao pensar no que será um dia destes por aqui mesmo. Falta-me o entusiasmo com que sempre me habituei a ver e ultrapassar as adversidades contingentes das nossas existências.
A diferença é que penso que agora muita coisa há a abater-se sobre as minhas costas...........
Estou ansiosa por uma certeza! É o que me interessa...... é ter a certeza de que posso afastar-me deste tanque de lodo: às vezes tenho raiva, outras vezes resigno-me, outras conformo-me, e outras ainda agradeço a quem intercedeu para me desviar deste sítio. Já cá não estou; já desliguei; estou a arrastar-me; está a consumir-me.....desgasta-me.....
A minha estrelinha deixou de brilhar novamente......mas desta vez não percebi o que aí vem: deixou de cintilar pulsantemente.
Ando farta de passar não sei quantas horas dentro de 4 paredes!
Estou farta de ter que ser a Advogada-Estagiária "mais uma colega".....
Acho que estou a perceber o erro que foi ter seguido este caminho: não me sinto realizada.......
Sinto-me muitas vezes longe de mim mesma; sinto-me inútil; afastada de tudo aquilo que me dá aquele brilho aos olhos.
Mas também não sei o que me faz brilhar!
Tenho a impressão de que será aquele Mundo da Dança e Representação em que podia comunicar com os vossos Mundos de uma forma meiga, leve, sentida e não fingida: as palavras podem mentir; mas os gestos não: quem é que não sentiu um abraço despido de qualquer peso afectivo, só assim aquele abraçito ligeiro e de conveniência??!?!?!
Pois bem, pelo gesto e movimento que representamos «falamos à pele» de quem vê: os pêlos eriçam-se, sente-se a aragem que se forma ao nosso ondulear......! Mas isto é temapara outro dia!
Quem me dera que apenas com um piscar de olhos pudesse desaparecer....................e entrar no Mundo real.........para se viver nesta vida é preciso ter sido talhado para isso: eu não fui......! Não sinto a verdadeira ligação à Vida: e é disso que preciso.....apenas isso: nada de extraordinário; é o mais simples!!!!!!!!!!